Curso Estratégias Tradicionais

Estratégia é escolha, e nesse sentido, o curso proporcionará a você a capacidade de formular as melhores escolhas estratégicas para o negócio, utilizando de forma eficaz as técnicas e ferramentas mais reconhecidas no mercado, a partir de um ponto de vista prático que irá facilitar a sua compreensão. Trago nesse curso todo o meu conhecimento e experiência aplicados ao longo dos anos aos meus mais de 300 clientes atendidos em consultorias de formulação de estratégias e planejamento estratégico. Tudo para que você possa aplicar em sua empresa e conseguir resultados efetivos! O curso de Estratégias Tradicionais vai mostrar a empreendedores e consultores de forma clara e inequívoca as duas escolhas fundamentais nas Estratégias de negócio: Onde Jogar e Como Vencer!

  • Vai conhecer os diferentes tipos de estratégia de negócios, os modelos de diagnóstico mais utilizados, as técnicas de análise de mercado mais consagradas e, o mais importante, saber interpretá-las de maneira correta;
  • Vai entender que, mais do que somente “montar” a Matriz SWOT, é preciso saber utiliza-la como um direcionador para a definição das estratégias;
  • Vai aprender sobre os movimentos de mercado (M&A) e entender a diferença entre uma fusão, uma aquisição ou uma joint venture;
  • E, principalmente, vai saber o “porque” e o “momento” de fazer estes movimentos de mercado.
  • Curso totalmente prático e online;
  • Acesse quantas vezes quiser, durante 1 ano;
  • Acesso pelo celular ou computador, de onde quiser;
  • Tira-dúvidas direto na plataforma;
  • Parcelamento nos cartões de crédito.
Módulo 1: Introdução/Aspectos gerais da Estratégia
Características mais importantes, que tipo e/ou porte de empresa necessita de uma estratégia.
Módulo 2: As Diretrizes para a Empresa
o marco zero para definir estratégias; o que faz a empresa, em que acredita, onde quer chegar.
Módulo 3: Os Diagnósticos/Cadeia de Valor e Vantagem Competitiva
Diagnósticos e análises da performance interna da empresa; origem da sua vantagem competitiva.
Módulo 4: Análise Setorial e Análise Macro Ambiental
Diagnósticos e análises do mercado essenciais para a construção das estratégias
Módulo 5: Construção e análise da Matriz SWOT
Uma matriz que consolida tanto aspectos internos quanto externos e seus impactos.
Módulo 6: Definição das Estratégias/Estratégias Competitivas
Definições de onde atuar e qual posicionamento adotar.
Módulo 7: Definição das Estratégias/Estratégias Corporativas
A concepção do negócio, crescimento rápido ou orgânico, estratégias de redução.
Módulo 8: Análise do Portfólio de Negócios
Técnica e ferramenta para orientar estratégias corporativas.
Módulo 9: Estratégias para Unidades de Negócio
Instrumento para decidir investimentos ou eliminação de unidades de negócios.