Olá, sou Paulo Colli.
Até o ano de 1997, trabalhei em empresas do setor privado, tanto no segmento de serviços quanto na indústria, para então entrar para a academia, ou seja, me tornei professor no curso de administração de uma grande universidade.
Para minha sorte (na época esta especialidade ainda não estava clara para mim) fui lecionar a disciplina Estratégias Empresariais para turmas do 4º ano de Administração! Pouco tempo depois, fui convidado a assumir a coordenação do Curso de Administração da universidade, onde permaneci até 2006; foi quando percebi que precisaria buscar crescer no conhecimento das Estratégias, já que gostava cada vez mais do tema!
Além de especializações na área, cursei e concluí o Mestrado em Engenharia de Produção e cheguei a cumprir disciplinas para o doutorado também em Eng. de Produção, mas acabei não concluindo o período de desenvolvimento da tese por decidir, naquele momento da minha carreira, deixar a universidade e me dedicar integralmente à atividade de consultoria em estratégia e planejamento estratégico por meio de uma Consultoria aberta com outros sócios.
Já em 2007, iniciei minhas atividades junto ao Sebrae PR prestando consultorias a pequenas e micro empresas na área de planejamento estratégico, tendo também atuado como instrutor de diversos cursos para empresários do varejo, turismo e indústria; A partir deste momento, abri minha própria empresa de consultoria, a Orbi Consult (atual MGE Consult), onde permaneço até hoje nesse trabalho que sempre me trouxe desafios, mas ao mesmo tempo me deu muitas alegrias, aprendizados e realizações, pessoais e profissionais!
É essa experiência, tanto acadêmica quanto prática, que desejo compartilhar com empreendedores e consultores que, como eu, atribuam grande importância ao estudo e execução das estratégias em suas vidas e negócios!
Sou um adepto do lifelong learning (aprendizagem ao longo da vida) porque realmente acredito que não dá para parar o caminho do conhecimento, principalmente nessa era que estamos presenciando o desenrolar da nova economia, ou como definiu o criador do Fórum Econômico Mundial, a 4ª revolução industrial!